segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Descubra porque é importante aprender outra língua diferente !



Quer aproveitar uma viagem, conhecer pessoas do mundo inteiro e entender tudinho o que Justin Bieber diz, sem precisar de legenda e tradutor? Então, é bom começar a aprender um novo idioma. Pode ser inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e até o japonês. A escolha é sua! Mas antes de ler esta matéria e conhecer um pouco sobre cada língua, saiba que não existe um idioma mais importante ou mais difícil que outro. "O segredo é se dedicar, estudar, ler livros, ouvir músicas e ver lmes na língua escolhida", garante o professor Cosimo Bartolini, da Scuola Italiana Eugenio Montale. Acredite! Seja qual for sua escolha, ela fará grande diferença na sua vida pessoal e pro ssional. Não sabe por onde começar? Nós damos uma ajudinha...

Francês
"Além de ser o idioma mais romântico que existe, a língua é mais antiga que o inglês", comenta Simone Spiewak Figueiredo, do Grupo Multi. Ela é falada na França e em mais 53 países, incluindo a ilha de Madagascar, palco do filme de mesmo nome.

De tão importante, o francês é uma das línguas oficiais de várias comunidades e organizações, como do Comitê Olímpico Internacional e da ONU. A França é famosa por sua literatura, gastronomia e arte e os grandes profissionais e as melhores escolas dessas áreas estão lá. Se você pretende seguir carreira como atriz e já até sonhou em pisar no carpete vermelho com todo o pessoal do High School Musical, fique sabendo que a semana de Moda de Paris costuma atrair celebridades na plateia, em busca do próximo vestido que usarão no Oscar.

OUÇA ANTES: a engraçada e fashion cantora Yelle é uma Katy Perry da França. Procure pela música Parle À Ma Main ("fale com minha mão", em português).

                                                                       Espanhol
Todos os países que fazem fronteira com o Brasil têm o espanhol, também chamado de castelhano, como língua oficial, com a exceção apenas de Guiana, Suriname e Guiana Francesa. Aprender essa língua é superimportante para quando você crescer e tiver uma profissão, e também para melhorar seu conhecimento cultural do continente que vive, já que compartilhamos coisas muito parecidas com nossos hermanos. Se você aprender a língua, será capaz de se comunicar com mais de 500 milhões de pessoas no mundo inteiro. Alguns países de língua espanhola abrigam grandes artistas, por exemplo, os queridinhos do momento, como a galera venezuelana de Isa TK+ e os mexicanos ex-integrantes do RBD.

OUÇA ANTES: até os artistas americanos se renderam ao espanhol. Escute Lo Que Soy, versão que Demi Lovato fez para a música de Camp Rock, chamada This Is Me

                                                                    Italiano
Atualmente, 25 milhões de brasileiros são descendentes de italianos. É bem provável que você - ou uma de suas BFF - tenha parentes na Itália. O país é dono da culinária mais famosa do mundo e visitá-lo dará a você a oportunidade de saborear uma pizza e uma macarronada servidas da forma tradicional.

Quem gosta de arquitetura, história da arte e fotografia já tem motivo para aprender a língua.

A cidade de Milão é conhecida como a capital mundial do design e o país está ali com a França quando o assunto é moda. A Itália é superconhecida pelos seus grandes desfiles e lojas de estilistas renomados. Luxo total!

OUÇA ANTES: os fofos da Sonohra são italianos. Então, deixe de lado as versões em inglês de suas músicas e escute L'amore, todinha na língua oficial da dupla.

                                                                      Inglês
Aprender inglês é fundamental. Muitas profissões exigem esse idioma, afinal, é a língua mais falada do mundo. Para qualquer lugar que você vá, com certeza encontrará alguém falando inglês. É a língua de lugares bombados como Hollywood, Nova York, Londres e falada por todos os personagens da Disney! "Atualmente, é difícil pensar em alguma profissão em que não se utilize o inglês de alguma forma", comenta Maria Lucia Willemsens, da escola Cultura Inglesa. Por exemplo, na medicina, como em outras áreas, há muitos livros totalmente em inglês. Precisa de mais um bom motivo? Todas as músicas da diva Lady Gaga e do lindo Justin Bieber são em inglês!

OUÇA ANTES: essa é fácil! Que tal traduzir todas as músicas de algum cantor que você ame? Para as mais pops, escolha alguém como Demi, Miley, Selena e JB (Justin Bieber ou Jonas Brothers, tanto faz!). As mais roqueiras podem ficar com Paramore e McFly.

Nenhum comentário:

Postar um comentário